quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Braga Semana´rio de 11-01-2013

Ver mais:

 
 
 
 
 
 
Os novos ventos Autárquicos

As eleições autárquicas que vão ter lugar no último trimestre do corrente ano vão trazer novos ventos à política local. Estes novos ventos dizem respeito à nova reorganização administrativa autárquica da responsabilidade do governo de coligação.

No actual momento que o nosso país atravessa, não podemos ficar indiferentes ao desenrolar dos acontecimentos, temos a obrigação de exercer o nosso dever cívico e escolher os sucessores dos actuais governantes.

Jorge Paraiso

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A grande Pirâmide



Conversava há alguns dias com um amigo acerca de um negócio em pirâmide que pelos vistos anda em voga na cidade de Braga. Concluímos que um verdadeiro amigo não nos tenta iludir a entrar numa farsa destas. Curiosamente identifico um esquema em pirâmide bem maior que esse e onde entrámos à força. Falo do sistema político que se instalou em Portugal após o 25 de Abril. Essa sim a grande pirâmide.

Sergio Ribeiro

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Uma questão de Confiança



A Fábrica Confiança é hoje, um imóvel devoluto, abandonado, alvo de vários incêndios e envolto em suspeitas de negócios estranhos.

Se uns defendem a sua aquisição, agora por via da expropriação, outros defendem que o edifício foi mal avaliado e, portanto, não deveria ser adquirido a qualquer custo, sob pena de ser mais “um elefante branco” demasiado caro.

A Fábrica Confiança, datada de 1894

Ricardo Silva

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Estou esclarecido!



Devo confessar que na recente luta partidária do PS para escolher o seu candidato à Câmara Municipal de Braga, fiquei totalmente baralhado e intrigado com o apoio, se bem que não explicito, mas camuflado através da família, que o Engº Mesquita Machado deu ao candidato Vitor Sousa.

Sabendo eu, como muita gente sabe que o Sr. Presidente da Câmara, embora vá ao futebol com o Sr. Vítor Sousa, não vai à bola com ele, estranhei tal apoio. Mesmo que o Edil, propagasse que não indicaria nenhum sucessor, nem tomaria partido por nenhuma das fações em disputa pela concelhia, a verdade é que se sentia essa ajuda quer com a inclusão de familiares na lista “Honrar o Presente Preparar o Futuro” de Vitor Sousa, quer com o silêncio que manteve quando o discurso do candidato Sousa se apropriou da herança mesquitista e se assumiu como seu continuador.

João Tinoco

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Obrigado Prof. Marcelo!



Na sua última crónica dominical num canal televisivo, Marcelo Rebelo de Sousa teve a coragem de afirmar que os interesses dos diferentes Nortes são chacinados pelo poder central lisboeta, especialmente o Norte – Braga, bem como a falta de um líder que defenda a nossa Região.

Apesar de descendente de minhotos, Marcelo Rebelo de Sousa cresceu e viveu uma grande parte da sua vida em Lisboa.

João Lopes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

As Pessoas



O que mais me impressiona nestes tempos crísicos, é o modo como os políticos (!) arrumam as pessoas (sim, as pessoas) em categorias meramente económicas e materiais.

O homem – a pessoa – passou a ser empregado/desempregado, trabalhador, empresário (como galopa a obsessão pelo empreendedorismo!), utente, contribuinte, pensionista, funcionário.

Gabriel Machado

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Em jeito de...
A semana de inicio do ano em Braga tem sido pródiga em “bocas”
•Ricardo Rio declarou que a CEJ, não foi mais do que uma festa de Garagem de meninos mimados, para logo vir o Ramiro Brito dizer que a CEJ só teve 3 dias de nota, o inicio, a noite branca e o fecho. Mas Brito foi mais longe, e põem em causa o destino que vai ser dado ao antigo edifício da GNR pela organização da CEJ, ou melhor não faz ideia do que lá vai ser feito;
•Entretanto a organização da CEJ sem se perceber bem porquê, vai a Lisboa fazer o relatório das suas atividades ao Presidente da República, ele que se recusou a vir a Braga durante o evento;

Evandro Lopes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Vandalismo municipal




Francisco Sande Lemos é um dos nomes maiores da arqueologia portuguesa e a Universidade do Minho muito lhe deve nesta área e não só. Por isso, tudo o que diz deve ser atendido. E o que Sande Lemos disse sobre Braga e a arqueologia foi isto: "Seria desejável para a cidade de Braga que o Partido Socialista fosse derrotado nas eleições municipais deste novo ano de 2013.

Eugénio Queirós

Sem comentários:

Enviar um comentário