sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Divulgação


60ª edição dos "Serões no Burgo/Tert​úlias Rusgueiras

 

Sob o lema - “Etnografia e Identidade(s) no Futuro”, ao longo destes nove anos de “Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras”, abrimos uma parte significativa do vasto leque dos nossos patrimónios. Passamos em revista, patrimónios herdados, adquiridos, transformados - para o bem ou para o mal -, construídos e destruídos, promovidos e despromovidos. Patrimónios humanos, naturais e culturais, materiais e imateriais.

Contamos já, com mais de uma centena e meia de convidados entre, artesãos e artistas, poetas e escritores, académicos e investigadores, decisores políticos (de âmbito local e nacional), responsáveis da hierarquia religiosa
diretores e presidentes de diversas instituições ou organismos públicos, dirigentes associativos, cidadãos/bairristas, entre muitos outros. Com o público presente, partilharam, discutiram, refletiram, e, porventura, propuseram soluções e/ou alternativas sobre as temáticas abordadas.

Assim, na passagem da 60ª edição desta iniciativa, que é já uma referência no contexto da atividade cultural da região e não só, farão parte do painel de convidados a Drª Aida Mata, Presidente da associação "Grupo de Amigos do Mosteiro de São Martinho de Tibães (GAMT), a Profª Catedrática Manuela Martins, Presidente da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, a Profª Laurinda Figueiras, Presidente da Ronda Típica da Meadela - Viana do Castelo, o Dr. Luís Tarroso, Presidente da associação Estaleiro Cultural Velha-a-Branca e o Dr. Vitor Ramalho, Presidente da Fundação INATEL.

O tema será: - "Tertúlias Rusgueiras - 60 edições na abordagem, discussão e propostas de salvaguarda e promoção de patrimónios".

Os momentos artísticos serão da responsabilidade do
Concertinista Henrique Figueiras e da Rusga de São Vicente.

Saudações rusgueiras

P´la Direção

Ana Cristina Braga






Sem comentários:

Enviar um comentário