terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Equipa do Sp. Braga, que subiu à 1ª Divisão em 56/57

M. Almeida, Antunes, Zé Maria II, Passos e Armando, Zé Mendonça?, Cesário e Szabo, em baixo: Batista, Ferreirinha, ????, Mendonça II e MendonçaI

4 comentários:

  1. Pra que conste.Não há nemhum Zé Mendonaça que jogou pelo Braga.Dos Mendonças que jogaram em Braga e que constam desta foto são o " Grande"JORGE MENDONÇA e o irmão FERNANDO MENDONÇA que na altura era internacional pela então selecção B.Relativamente ao chamado "Zé Mendonça"siceramente que de momento não me recordo quem seja,mas há ainda o Zé Maria II,felizmente vivo, que é capaz de saber quem era o "artista".Relativamente aos Mendonças que jogaram em Braga na mesma ocasião,o Jorge,o Fernando e posteriormente o João eram irmãos,havendo ainda o Francisco Mendonça.

    ResponderEliminar
  2. Caro Visconde;
    V. Exa. não saber é uma coisa, outra bem diferente é a verdade.
    V.Exa. já deve ter ouvido falar de um famoso jornalista de Braga, de seu nome Anibal Mendonça?
    Pois bem, teve dois filhos e uma filha, o nome dos filhos era Anibal e Zé Mendonça. O segundo, que infelizmente morreu à uns meses e foi jornalista da Lusa, já agora treinador, entre outros do Bairro da Misericórdia, quando o Salvador era Director. Foi jogador do Sp. Braga na altura da foto. A minha dúvida é relativa à qualidade da imagem.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos;
    O atleta ao lado do Ferreinha, é o Velez

    ResponderEliminar
  4. Caro Evandro: Quero dizer-lhe que conheci bem o Zé Mendonça,pois morava perto dele.Sei que efectivamente tinha um certo jeito para a bola e que andou,como muitos andaram,pelo Sp.de Braga e que ía fazendo uns treininhos.Contudo e como era tão bom de bola de bom malandro(coisas da juventude)nunca alcançou a chamada 1ª categoria.Recordo-me sim de vir publicado num jornal desportivo,creio que no Norte Desportivo,no tempo do defeso,uma notícia com uma foto do Zé á maneira, equipado com a camisola do Salgueiros,a dizer que tinha sido contratado pelo Belenenses.Isso na altura, entre a malta ,até deu galhofa.Quem conhecia o Zé dessa altura sabia bem que era" menino"para tudo.Sei que mais tarde foi Presidente da Cooperativa dos Pedreiros Portuenses e aí sim fez obra meritória. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar